novo aplicativo

Novo aplicativo vai reunir taxistas legalizados em Santa Maria

Deni Zolin


Fotos: Reprodução

A associação Atasm apresentou ontem, em uma reunião para taxistas, um novo aplicativo de táxis que entrará em operação daqui a 60 a 90 dias na cidade. Ele será destinado exclusivamente a taxistas legalizados e tentará fazer frente aos demais aplicativos de transporte individual já existentes em Santa Maria. Apesar de ser lançado pela Atasm, ele será aberto a qualquer taxista interessado, segundo informou o assessor jurídico da associação, Miguel Passini.

Prefeitura quer tirar estacionamento e aumentar espaço de pedestres na Bozano

- O objetivo é unir os taxistas para que se fortaleçam e possam competir com os demais aplicativos - diz ele. 

O aplicativo deve ter o nome de Táxi Legal e adotou o sistema de um app de táxis que já funciona nas principais cidades brasileiras, chamado Táxi Digital.

- Queremos dar segurança aos passageiros, pois os taxistas regulamentados pela prefeitura passaram por uma seleção do Executivo e apresentaram até certidões de que não têm antecedentes criminais - afirma Passini.

O sistema de funcionamento para o usuário é semelhante ao dos demais aplicativos, em que é possível ver foto e informações do motorista e do carro, além de projeção de preço da corrida (como na imagem acima, com um exemplo de São Paulo).

Usina vai gerar energia elétrica a partir do lixo em Santa Maria

O aplicativo deve prever três formas de pagamento: pelo próprio aplicativo, em cartão de crédito previamente cadastrado; em dinheiro; ou em cartão, com o próprio motorista.

Segundo Passini, as taxas cobradas dos taxistas serão semelhantes às pagas hoje para as centrais telefônicas de cooperativas e associações. 

Os aplicativos de transporte individual vieram mesmo para ficar, e só resta aos taxistas se modernizarem e melhorarem a qualidade de seus serviços para não ficarem para trás. Quem quiser ficar no passado só perderá clientes, pois com a concorrência cada vez maior, enquanto alguns clientes levam em conta o preço, outros dão valor para a qualidade do atendimento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Correios passam a cobrar despacho postal em encomendas internacionais Anterior

Correios passam a cobrar despacho postal em encomendas internacionais

Mudanças na Bozano dividem opiniões entre lojistas de Santa Maria Próximo

Mudanças na Bozano dividem opiniões entre lojistas de Santa Maria

Economia